quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Os sete santos fundadores da Ordem dos Servos de Maria - 12 de fevereiro


Os sete santos fundadores da Ordem dos Servos de Maria

Em um período de dois anos, sete jovens florentinos -membros das famílias mais importantes da cidade- se associaram à Confraternidade da Santíssima Virgem -popularmente conhecidos como os "Ludesi" ou os louvadores-, em uma época em que Florença estava acossada por protestos políticos e perturbada pela heresia.
Apesar de algumas dificuldades, os jovens, por revelação divina, decidiram apartar-se do mundo e, após conseguir a aprovação do Bispo, mudaram-se para uma casa chamada "La Carmazia", fora da cidade, onde decidiram levar uma vida de penitência e oração. Mas os contínuos visitantes florentinos começaram a distraí-los e assim decidiram retirar-se para as encostas desertas do Monte Senario, onde construíram uma humilde Igreja e uma ermida, onde levavam um vida de austeridades quase incríveis. Contudo, depois de uma nova visão da Virgem em oração profunda, os jovens -por indicação de Nossa Senhora- decidiram formar a ordem dos Servos de Maria, vestindo um hábito negro e seguindo a regra de Santo Agostinho.
A partir de 1240, foram conhecidos como Servos de Maria ou Servitas, os quais rapidamente estenderam seu labor apostólico por toda Florença, chegando a fundar vários conventos e igrejas.
http://www.acidigital.com/santos/santo.php?n=215

Nenhum comentário:

Postar um comentário